Os habitantes da zona ouviram um grande ruído, seguindo-se um estrondo, fruto da explosão após o embate da aeronave contra um edifício de dois andares.
O edifício estava vazio por se encontrar em obras de recuperação, o que acabou evitando uma tragédia maior, relata o Diário de Notícias.
Um avião Pilatus RS-12 caiu em um prédio residencial em Milão. Seis pessoas morreram a bordo e duas no solo, incluindo uma criança
O avião leve tinha decolado de Linate às 13h04 locais (08h04, no horário de Brasília) com destino a Olbia. No final, o piloto, o copiloto, cinco outros adultos e uma criança acabaram por não sobreviver.
"O impacto foi devastador", disse Carlo Cardinali, membro do corpo de bombeiros de Milão, citado pela agência Ansa.
Até o momento, ainda não foi possível contatar diretamente os bombeiros para confirmar as nacionalidades das pessoas a bordo da aeronave.
Colunas de chamas e fumaça se elevaram e dissiparam no ar, fazendo com que vários veículos estacionados na rua perto de onde ocorreu o incidente pegassem fogo, conforme contaram algumas testemunhas. Porém, até agora não foi registrada mais nenhuma vítima.