Uma escola em Arlington, na área metropolitana de Dallas-Fort Worth, no estado norte-americano do Texas foi alvo de tiroteio nesta quarta-feira (6). Segundo a agência Associated Press, alunos e funcionários foram trancados nas salas de aula ou escritórios.
Estamos na cena de um tiroteio na escola de ensino médio Timberview. Estamos fazendo uma busca metódica e trabalhando em estreita colaboração com outras polícias da região e outras agências. Anunciaremos um local para receber pais em breve, uma vez que o local seja identificado.
O prefeito de Arlington, Jim Ross, confirmou que há pelo menos dois feridos: "Eu sei que temos pelo menos duas pessoas feridas. Não sei a gravidade dos ferimentos ou quem ficou ferido. Eu sei que a polícia está no local, que o Departamento de Polícia de Arlington tem um posto de comando instalado na escola e que eles estão procurando ativamente prender o suspeito desse incidente", afirmou Ross.
Horas depois, Kevin Kolbye, da polícia de Arlington, disse que ocorreu uma briga entre dois alunos de uma classe e "uma arma foi usada" e complementou afirmando que há quatro feridos.
A polícia busca pelo suspeito dos disparos, Timothy George Simpkins, de 18 anos, que teria fugido em um automóvel.
Estamos à procura de um suspeito de tiroteio no incidente de hoje na escola Timberview. Ligue para o 911 se você souber o paradeiro de Timothy George Simpkins, de 18 anos, que pode estar dirigindo um Silver Dodge Charger 2018, com placa PFY-6260.
Um vídeo de uma sala de aula foi compartilhado nas redes sociais, supostamente por uma das mães dos alunos do colégio. Ela diz que a filha lhe enviou uma mensagem de texto informando que houve um tiroteio na escola. Vários tiros podem ser ouvidos na filmagem.
Minha filha acabou de me mandar uma mensagem dizendo que havia um tiroteio na escola Timberview, em Arlington. Ela enviou este vídeo. A escola dela também está em lockdown, e ouvimos as sirenes da polícia chegando. A polícia confirma que há um atirador ativo. Rezando
O tiroteio em Arlington ocorre uma semana após outro incidente no Texas, em Houston. O atirador feriu um funcionário do colégio do ensino médio YES. O tiroteio mais mortal em escolas do Texas ocorreu em maio de 2018, quando um jovem de 17 anos armado com uma espingarda e uma pistola abriu fogo no colégio Santa Fe, perto de Houston, matando dez pessoas, a maioria delas estudantes.