Presidente da República Tcheca Milos Zeman está hospitalizado

Neste domingo (10), o presidente tcheco Milos Zeman deu entrada no hospital militar de Praga, informou um porta-voz do hospital.
Sputnik
"Sim, posso confirmar essa informação", disse à agência AFP Jitka Zinke, a porta-voz do Hospital Universitário Militar de Praga, acrescentando que ainda neste domingo o médico de Zeman prestaria mais comentários sobre o estado de saúde do presidente.
Líder tcheco Zeman foi internado na unidade de terapia intensiva do hospital. Seu diagnóstico é conhecido, mas não será anunciado sem seu consentimento, disse o médico responsável.
No mês passado, o político de 77 anos também tinha sido hospitalizado e, segundo especulações da mídia, a sua saúde estaria em rápida deterioração.
No entanto, o primeiro-ministro do país Andrej Babis negou essas alegações citando o médico que monitora a saúde de Zeman.
O presidente tcheco tem sofrido de neuropatia diabética nos pés. Devido a esta condição, Zeman tem tido problemas para andar, por isso ele tem se deslocado ultimamente em uma cadeira de rodas.
Milos Zeman foi eleito presidente da República Tcheca em março de 2013. Em 2018, ele concorreu a um segundo mandato e venceu a eleição com mais de 51% dos votos.
Comentar