Desenho de 'espírito infeliz' é encontrado em placa babilônica de 3.500 anos no Reino Unido (FOTO)

Acredita-se que tenha sido descoberto o desenho de fantasma mais antigo do mundo em uma tábua babilônica no Museu Britânico.
Sputnik
De acordo com The Guardian, o espírito barbudo, sendo levado à vida após a morte por uma "amada" e representado na placa de argila de 3.500 anos, foi identificado por pesquisadores após estar no cofre do museu desde o século XIX.
"Obviamente é um fantasma masculino e infeliz. Você pode imaginar um fantasma alto, magro e barbudo andando pela casa irritando as pessoas. A conclusão da análise é que este fantasma precisava de uma namorada", afirmou Irving Finkel, curador do Departamento do Oriente Médio do museu.
A placa exibe um fantasma masculino caminhando com os braços estendidos e os pulsos amarrados por uma corda presa por uma mulher.
​Imagens da Babilônia: o desenho mais antigo de um fantasma foi encontrado no cofre do Museu Britânico.
Segundo o dr. Irving Finkel, a placa fazia parte do guia de um exorcista para afastar os fantasmas indesejados, já que a parte de trás da placa tem instruções para lidar com essa situação.
O verso da placa contém um texto com o ritual para enviar o fantasma indesejado para o submundo, e um aviso para o fantasma: "Não olhe para trás!"
Comentar