Facebook alerta para vazamento de milhares de documentos a serem publicados por mais de 30 mídias

O Facebook não revelou o conteúdo dos documentos supostamente vazados às mídias, mas acusou a imprensa de ter mal interpretado os vazamentos anteriores.
Sputnik
Milhares de documentos internos do Facebook vazaram à imprensa e estão sendo examinados por jornalistas, anunciou nesta segunda-feira (18) a empresa.
"Neste momento, mais de 30 jornalistas estão terminando uma série coordenada de artigos baseados em milhares de páginas de documentos vazados", escreveu a empresa em sua conta no Twitter.
"Ouvimos dizer que, para obter os documentos, os meios de comunicação tiveram que aceitar as condições e calendário estabelecidos pela equipe de relações públicas que trabalhou nos anteriores documentos vazados", conforme a empresa.
​Prevemos que a imprensa nos responsabilize, considerando nossa escala e papel no mundo. Mas quando os relatos deturpam nossas ações e motivações, acreditamos que devemos corrigir o registro.
Quanto ao conteúdo, o Facebook não forneceu detalhes, mas acusou a imprensa de ter mal interpretado os vazamentos anteriores.
"Obviamente, nem todos os funcionários do Facebook são executivos; nem todas as opiniões são a posição da empresa", escreveu.
Anteriormente neste mês, o Facebook esteve na ribalta por declarações de sua ex-engenheira de dados Frances Haugen, que acusou a empresa de priorizar o lucro sobre a segurança e bem-estar dos usuários.
Comentar