Navio-escola da Marinha do Brasil colide com passarela em porto do Equador (VÍDEOS)

Na segunda-feira (18), um navio-escola da Marinha do Brasil colidiu contra uma passarela que cruza o rio Guayas, no porto de Guayaquil.
Sputnik
O acidente ocorreu quando o veleiro Cisne Branco perdeu o controle e colidiu, provocando a ativação dos protocolos de emergência.
Durante o acidente, um rebocador da Marinha do Equador tentou ajudar na manobra de desatracação, porém acabou afundando.
​Estas pontes para pedestres sobre o rio Guayas são um perigo. Agora foi a vez do navio-escola Cisne Branco da Marinha do Brasil. Quem foi o estúpido que mandou colocá-las lá?
O capitão do Porto de Guayaquil, comandante Danilo Espinoza, coordenou os trabalhos de apoio para evitar uma possível contaminação do rio.
Além disso, mergulhadores da Infantaria de Marinha interviram para realizar as manobras de resgate do rebocador.
​Navio-escola da Marinha do Brasil Cisne Branco colidiu com a ponte para a ilha Santay.
A Marinha do Equador comunicou que ninguém ficou ferido, contudo, será iniciada uma investigação administrativa para apurar as causas do acidente.
Por outro lado, a Marinha equatoriana ratificou que prestará a "assistência necessária para a unidade e tripulação do veleiro" do Brasil após a transferência para o cais do Yacht Club.
Comentar