Ataque à bomba contra ônibus deixa diversos mortos e feridos na Síria (FOTOS, VÍDEO)

Uma fonte afirmou à Sputnik que pelo menos 14 soldados sírios morreram na sequência do ataque à bomba.
Sputnik
Um ônibus transportando militares foi destruído em uma explosão na capital síria, Damasco, segundo a agência de notícias SANA.
Dois dispositivos explosivos foram acionados perto da ponte Rais, nas proximidades do hotel Dama Rose, resultando em numerosas vítimas.
Dois explosivos foram supostamente detonados contra um ônibus militar em Damasco durante a manhã desta quarta-feira (20).
"De acordo com informações preliminares, 14 soldados que estavam no ônibus morreram", afirmou uma fonte à Sputnik. Além disso, duas pessoas ficaram feridas. Mais tarde o comando sírio confirmou a informação.
Bombeiros apagando fogo do ônibus atingido pelo ataque terrorista na manhã de quarta-feira, 20 de outubro, na capital da Síria, Damasco
"O ônibus de uma companhia de transporte militar tinha partido da garagem no distrito de Baubat Midan [...]. O ônibus transportava funcionários da companhia", disse uma fonte à Sputnik. O primeiro dispositivo detonou às 06:30 pelo horário local (00:30 pelo horário da Brasília). A 50 metros do primeiro, detonou o segundo. A área costuma estar bastante movimentada de manhã, já que muitas pessoas vão a caminho do trabalho.
Ônibus atingido pelas explosões de bomba em Damasco, Síria, 20 de outubro de 2021
Os dispositivos foram instalados dentro do ônibus, dois deles detonaram, o terceiro foi desativado pelos engenheiros, segundo a fonte da Sputnik.
Até o momento nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado.
Vista para a estrada após o ataque à bomba que matou vários militares em Damasco, Síria, 20 de outubro de 2021
Este é o primeiro ato terrorista de grande escala e com várias vítimas em Damasco nos últimos anos. Os últimos foram perpetrados por homens-bomba em 2016 e 2017 e causaram dezenas de vítimas mortais.
Comentar