O incidente se passou nesta quinta-feira (21) durante a filmagem da longa-metragem independente "Rust" no local de produção, informou o escritório do xerife do Condado de Santa Fé.
"O escritório do xerife confirma que duas pessoas foram baleadas no set de Rust. Halyna Hutchins, de 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, de 48, diretor, foram baleados quando Alec Baldwin, de 68, produtor e ator, disparou uma arma cenográfica", diz o comunicado da polícia, citado pela Reuters.
Hutchins foi transportada por helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou por falecer. Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus São Vicente para tratamento dos ferimentos.
Alec Baldwin perturbado após ter atirado e matado acidentalmente a cineasta no set de seu novo filme e ferido o roteirista e diretor. Como diabos isso poderia ter acontecido? Imagens: Jim Weber.
Ainda não foram apresentadas acusações, afirmou a polícia, adicionando que estão investigando o tiroteio e entrevistando testemunhas.
A arma cenográfica deveria estar carregada com balas de festim. Mas, no momento do disparo, a bala ou fragmentos atingiram duas pessoas. A gravação do filme foi suspensa durante a investigação.