As autoridades do estado norte-americano da Geórgia estão investigando um tiroteio que matou uma pessoa e feriu outras sete durante uma festa fora do campus, mas próximo da Universidade Estadual Fort Valley.
O GBI [Departamento de Investigação da Geórgia] está investigando um tiroteio que aconteceu em uma festa fora do campus em Fort Valley. Um total de oito pessoas foram baleadas. Das oito pessoas, uma morreu. Cena ativa em 603 Carver Drive, em Fort Valley. Vamos fornecer atualizações à medida que tivermos mais informações.
Mechell Clark McCrary, porta-voz da universidade, afirmou em comunicado que a polícia do campus recebeu relatos do tiroteio na manhã deste sábado (23), reporta o portal da NBC News. McCrary também confirmou que os estudantes universitários que participaram da festa fora do campus sofreram ferimentos não fatais. Os feridos estão em condições estáveis.
As sete pessoas feridas estão todas em condições estáveis. Os investigadores precisam de sua ajuda para identificar a(s) pessoa(s) responsável(is) pelo tiroteio.
A universidade realizou um lockdown temporário logo após o tiroteio. Esse bloqueio foi suspenso na manhã deste sábado (23), depois que "a polícia do campus determinou que não havia ameaça à comunidade do campus", disse McCrary.
O médico legista, Kerry Rooks, identificou a vítima como sendo Tyler French, 27 anos, da cidade de Byron, no condado de Peach.