Autoridades do Equador encontram corpos de 7 prisioneiros enforcados em prisão de Guayas

Neste sábado (23), a guarda prisional equatoriana encontrou os corpos sem vida de sete prisioneiros enforcados no Centro de Privação de Liberdade nº 1 na província de Guayas, segundo as autoridades penitenciárias.
Sputnik
O Serviço Nacional de Atenção Integral a Adultos Privados de Liberdade e Adolescentes Infratores do Equador (SNAI, na sigla em espanhol) informou que disponibilizou todas as instalações da prisão para que a Polícia e a Procuradoria do Equador investiguem este caso.
"Há sete pessoas penduradas na área de [visitas] íntimas do pavilhão 10", considerado de segurança mínima, disse Ángel Zapata, o vice-diretor de Proteção e Segurança Penitenciária, citado pelo portal Expreso.
"Possivelmente foi uma execução, há cinco identificados e dois ainda não identificados", explicou o responsável.
​SNAI informa que na área de visitas íntimas do pavilhão 10 do Centro de Privação de Liberdade de Guayas nº 1 (Penitenciária) foram encontrados pendurados os corpos sem vida de 7 pessoas privadas de liberdade. SNAI disponibiliza todas as facilidades à Polícia do Equador e à Procuradoria do Equador para que investiguem este fato.
Os corpos ainda não foram retirados da prisão, também conhecida como Penitenciária do Litoral, onde mais de 100 prisioneiros foram assassinados no dia 28 de setembro em um massacre atribuído a um confronto entre gangues.
Em 14 de outubro, quatro detentos foram encontrados pendurados pelo pescoço com cordas e roupas no pavilhão 8, alas 1 e 2, conforme a mídia.
Comentar