Na madrugada deste domingo (24), um caminhão colidiu com um ônibus na república russa da Calmúquia, deixando seis mortos e oito feridos.
"Às 02h40 [20h40 de 23 de outubro em Brasília] foi relatado que no quilômetro 245 da rodovia federal R-216 Astrakhan-Elista-Stavropol ocorreu uma colisão frontal de um caminhão Kamaz com um ônibus de passageiros Neoplan que seguia pelo percurso Makhachkala-São Petersburgo", informou o Ministério para Situações de Emergência russo.
O número de vítimas do acidente de ônibus na Calmúquia subiu para seis.
Havia um total de 28 passageiros no ônibus.
"De acordo com os dados preliminares, em resultado do acidente seis passageiros do ônibus, incluindo um menor, faleceram no local devido aos ferimentos", conforme relatou MVD Media.
Oito passageiros sofreram ferimentos de diferentes graus de gravidade. Três pessoas foram hospitalizadas e outras cinco, incluindo o motorista do ônibus, tiveram alta para tratamento ambulatorial. Não houve feridos entre os que estavam no caminhão.
Os passageiros do ônibus Makhachkala-São Petersburgo, que colidiu com um caminhão na Calmúquia, estão sendo transportados para um café à beira da estrada, onde foi organizado um posto de alojamento temporário, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. De acordo com informações atualizadas, o caminhão estava carregado de grãos e havia 28 pessoas no ônibus.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Um grupo de especialistas da polícia e dos serviços de emergência está trabalhando no local.