Um soldado sírio foi morto e outros três ficaram feridos nesta segunda-feira (25) após ataque de militantes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) nas posições ocupadas pelas forças do governo sírio nas províncias de Aleppo e Idlib, afirmou Vadim Kulit, contra-almirante e vice-diretor do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
"Na província de Idlib, em decorrência de ataques com morteiros perpetrados por terroristas em posições de forças governamentais [sírias] nas áreas dos assentamentos de Kafr Nabl e Jubas, um soldado sírio foi morto e outro ferido", comunicou o contra-almirante.
Kulit acrescenta que na província de Aleppo, em consequência de um ataque dos militantes da Frente al-Nusra com metralhadora de grande calibre contra posições de forças governamentais na área da vila de Maraanaz, "dois soldados sírios ficaram feridos".
No início do mês, terroristas da Frente al-Nusra, supostamente acompanhados de aliados estrangeiros, foram vistos transportando foguetes com ogivas tóxicas para a linha da frente nas províncias sírias de Idlib e Hama.