A companhia aérea Egypt Air está verificando mensagens sobre o regresso do voo, informou o representante da empresa à Sputnik.
"Nós estamos verificando essa informação", segundo as palavras do representante em resposta à pergunta da Sputnik sobre o regresso do avião ao Aeroporto Internacional de Cairo.
Logo depois, a Egypt Air confirmou que a aeronave aterrissou com sucesso após o regresso a Cairo, os motivos estão sendo investigados.
"O avião da Egypt Air, que voava a caminho a Moscou, uma hora após a decolagem regressou a Cairo. Ele aterrissou com sucesso."
O avião partiu da capital egípcia às 11h14 na hora local (06h14, horário de Brasília). Segundo o painel de chegadas do aeroporto Domodedovo, o voo devia chegar às 16h23 a Moscou com atraso de meia-hora.
Conforme notificou a companhia aérea, uma carta com ameaça tinha sido encontrada a bordo do voo MS 729, devido ao que o avião foi reenviado a Cairo.
Mais tarde, a Egypt Air disse que as informações sobre ameaças eram falsas.
"Após realização da necessária verificação de segurança, foi confirmado que as ameaças são falsas [...] Aos passageiros será disponibilizado um avião de reserva", diz o comunicado da empresa.