Forças Armadas da Venezuela realizam exercícios cívico-militares

Um alto oficial militar venezuelano apelou à tranquilidade do povo da Venezuela durante o anúncio oficial de exercícios militares conduzidos pelos ramos militares do país.
Sputnik
A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) da Venezuela iniciou exercícios militares, disse na quinta-feira (28) Domingo Hernández Lárez, chefe do Comando Estratégico Operacional do órgão militar.
"O povo deve estar tranquilo quanto à manutenção da nossa segurança, da nossa defesa territorial, pois a partir de hoje, durante 72 horas, voltamos a estar unidos, a FANB, o povo, a Milícia Bolivariana, e os Organismos da Segurança Citadina", afirmou em declarações à mídia.
Hernández Lárez relatou desde a Base Aérea Luis Del Valle García em Barcelona, estado de Anzoátegui, noroeste da Venezuela, que a primeira fase de treino consiste de infiltração de paraquedistas com salto de queda livre, desembarque das Tropas Aerotransportadas, segurança perimétrica, atuação conjunta com os caças Su-30, e aproximação dos meios navais.
Além disso, estão sendo realizados exercícios de captura de praias e instalações estratégicas pelas FANB, com o uso máximo de combatentes compostos de pescadores e milícias locais.
Lárez sublinhou ainda que os exercícios serão realizados como operações defensivas estratégicas, com o objetivo de serem realizados dentro de um tempo de reação de cerca de uma hora, que simule uma tentativa de impor a segurança, independência e soberania da Venezuela.
Comentar