Os sistemas de defesa antiaérea S-300V4, Buk-M3 e Tor-M conduziram grande número de lançamentos, derrubando mais de 40 alvos aéreos do adversário condicional, informou nesta quinta-feira (28) Ministério da Defesa da Rússia.
"Durante as manobras no campo de treinamento de Kapustin Yar, unidades de mísseis antiaéreos dos Distritos Militares Sul, Ocidental e Oriental repeliram um ataque maciço de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como um enxame de drones de um inimigo simulado", indicou o ministério.
Os militares destruíram mais de 40 alvos aéreos individuais e agrupados, a altitudes entre sete metros e 35 quilômetros. Além disso, a distância de lançamentos dos mísseis variou entre três e 50 quilômetros.
"Durante o exercício, todos os alvos indicados foram atingidos e destruídos", detalha entidade militar.
Unidades de defesa antiaérea realizaram lançamentos em larga escala no campo de treinamento Kapustin Yar , na região de Astrakhan.
Para criar um ambiente de alvos complexos foram usados mísseis-alvo de alta velocidade – análogos de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como o complexo universal Adyutant.
O Adyutant possui alvos de treinamento que simulam todos os meios modernos de ataque aéreo, incluindo mísseis de cruzeiro, aviões e helicópteros.
Mais de 1.000 soldados e 300 unidades de armamento e equipamentos militares participaram das manobras para garantir uma defesa antiaérea escalonada.