Alec Baldwin publica mensagens negando condições perigosas no set de 'Rust' após tiro fatal

O ator e produtor Alec Baldwin negou relatos sobre a existência de condições inseguras no set do film "Rust", abordando o tiro fatal ocorrido em outubro.
Sputnik
Alec Baldwin postou no Instagram uma mensagem de Therese Magpale Davis, que se acredita ser a figurinista do filme.
Davis disse que a história sobre as condições caóticas no set não passava de "merda".
"Os tiros foram disparos acidentais, que são mais comuns do que vocês acreditam", afirmou Davis. Ela acrescentou que o AD (supostamente se referindo ao diretor assistente Dave Halls), que teria entregado a arma a Baldwin, "nunca pareceu displicente" quando se tratava de segurança, embora "ele tenha estragado tudo naquele dia".
A tragédia ocorreu em 21 de outubro, quando Baldwin atirou fatalmente na cinegrafista Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no set do filme "Rust" porque sua arma estava carregada com munição real em vez de cartuchos em branco.
Enquanto alguns sugerem que foi Dave Halls quem deu a Baldwin a arma carregada, a advogada de Halls Lisa Torraco destacou que verificar as armas de fogo no set "não é uma função do diretor assistente". Ela também disse que não está claro quem exatamente entregou a arma a Baldwin antes do acidente.
Ao mesmo tempo, alguns relatórios afirmam que a especialista em armas do filme, Hannah Gutierrez-Reed, já tinha sido alvo de várias reclamações, enquanto alguns de seus ex-colegas supostamente a consideraram "inexperiente".
Comentar