Panorama internacional

EUA e Austrália fortalecem relações militares em exercícios de reabastecimento aéreo (VÍDEO)

Bombardeiros norte-americanos de longo alcance Lancer B-1B participaram de exercícios conjuntos com a Força Aérea australiana, como parte dos planos de fortalecimento de relações entre os dois países.
Sputnik
O exercício conjunto envolveu o reabastecimento aéreo de dois bombardeiros B-1B usando uma aeronave de transporte de combustível KC-30A, bem como exercícios com aeronaves de patrulha australianas P-8 Poseidon.
Todos os exercícios foram realizados na segunda-feira (8) na base de Darwin - também conhecida como Top End - da Força Aérea Real da Austrália (RAAF, na sigla em inglês), no norte do país.

"As tripulações aliadas executaram importantes missões de treinamento e reabastecimento aéreo durante várias horas e em muitos milhares de quilômetros quadrados", disse Stephen Chappell, comodoro da RAAF, acrescentando que "este exercício se baseia na interação regular e crescente entre a Austrália e os EUA, e estabelece o cenário para iniciativas de expansão de força nos próximos anos".

Os aviões militares norte-americanos voaram seis mil quilômetros desde a base Diego Garcia, dos EUA, no oceano Índico, para participarem dos exercícios descritos.
Vejam isso!
Dois bombardeiros Lancer B-1B da Força Aérea dos EUA varreram sobre o Top End para treinarem com a Força Aérea Real da Austrália. Sua missão incluiu o treinamento com aeronaves P-8A Poseidon e KC-30A.
Os bombardeiros B-1B são aeronaves criadas para um leque variado de missões, podendo transportar grandes cargas de munições convencionais guiadas e não guiadas, segundo a Força Aérea dos EUA.
Os exercícios militares desta semana refletem a vontade de Camberra e Washington avançarem em suas relações militares.
Comentar