Em outubro, foi testado o canhão da General Dynamics XM915 de 20 milímetros e um protótipo do lançador modular, que devem fazer parte do FARA, substituto do helicóptero Bell OH-58D Kiowa.
Os testes foram realizados a partir de um helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado como plataforma de testes aerotransportados, segundo o portal Flight Global.
Os EUA pretendem fazer com que o FARA atinja uma velocidade de cruzeiro de 333 quilômetros por hora, com um diâmetro de rotor não superior a 12,2 metros.
Para atingir estes números, o helicóptero tentará manter uma forma aerodinâmica, armazenando os mísseis, foguetes e cargas no compartimento interno.
A aeronave contará com dois lançadores modulares, um de cada lado, que portarão as armas e se estenderão para fora do helicóptero durante o lançamento.
Além disso, o Exército americano pretende fazer com que o lançador seja capaz de combinar diversos projéteis, tornando o equipamento mais flexível.
O FARA ainda conta com uma nova arma, o canhão XM915 de 20 milímetros, da general Dynamics, dotado de três canos e acionado eletricamente, permitindo disparar 1.500 tiros por minuto.