Ciência e sociedade

Hubble captura imagem com cores vibrantes mostrando estrelas em processo de formação (FOTO)

Em registro fascinante, foi possível observar dentro de uma nebulosa de reflexão uma protoestrela, a qual, daqui a um tempo, poderá se tornar uma grande estrela em toda sua magnitude.
Sputnik
O telescópio mais famoso de todos, responsável por enviar dezenas de registros fantásticos do Universo à Terra, o Telescópio Hubble da NASA, capturou dessa vez uma parte da nebulosa de reflexão IC 2631 que contém uma protoestrela.
Protoestrela é um protótipo de estrela, ou seja, um objeto candidato a se tornar estrela caso sua massa seja grande o suficiente. Sua formação é quente e densa uma vez que acumula grandes quantidades de gás e poeira durante sua formação.
O telescópio observou uma pequena parte de IC2631, em uma pesquisa olhando para os discos de estrelas recém-formadas
Gravitacionalmente, a protoestrela pode reunir matéria suficiente para iniciar a fusão nuclear e emitir sua própria energia e luz estelar, de acordo com a NASA.
Já as nebulosas de reflexão são nuvens de gás e poeira que refletem a luz de estrelas próximas. O telescópio observou esta nebulosa enquanto procurava discos de gás e poeira ao redor de estrelas jovens.
Segundo a agência, esses discos são remanescentes da formação de estrelas e podem, eventualmente, formar planetas.
NASA divulga FOTO de nebulosa parecida com Godzilla
O telescópio observou uma pequena parte de IC2631 em uma pesquisa olhando para os discos de estrelas recém-formadas.
Comentar