O príncipe herdeiro da Arábia Saudita e diretor do projeto de criação da cidade futurista de Neom, Mohamed bin Salman, anunciou a construção do centro industrial Oxagon, que se tornará o maior complexo industrial flutuante do mundo, segundo o jornal Saudi Gazette.
A cidade industrial Oxagon estará localizada no mar Vermelho, próximo do canal de Suez, em um grande território no sudoeste de Neom, e terá uma forma octogonal, o que permitirá minimizar o impacto no meio ambiente.
Prevê-se que nesta cidade seja possível alcançar níveis de produção de classe mundial, enquanto as emissões de carbono são reduzidas a zero.
No Twitter de Neom foi destacado que a Oxagon se tornará no "local onde as ideias podem mudar o mundo".
Oxagon é o lugar onde as ideias podem mudar o mundo. Única na Terra, esta cidade pioneira está mudando a visão no comércio, indústrias e habitabilidade.
"Oxagon contribuirá para a redefinição do foco mundial no desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente, ao mesmo tempo que cria empregos e crescimento para Neom [...] Contribuirá para o comércio regional da Arábia Saudita e apoiará a criação de um novo foco para alianças comerciais globais", afirmou o príncipe.