Nesta quarta-feira (17), a Eve Air Mobility, subsidiária de aeronaves elétricas da Embraer, e a marca Senna (criada por Ayrton Senna em 1992) anunciam hoje parceria para desenvolvimento do primeiro eVTOL que terá o nome de Eve-Senna, segundo a Embraer.
A aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical simboliza "a visão de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana das duas marcas" assim como traduz a "visão da marca Senna em desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica e futurística".
De acordo com a fabricante de aviões brasileira, a Eve Air Mobility tem por propósito "estimular a reimaginação do futuro" e a parceria com a marca Senna "reforça esse posicionamento, inspirarando as novas gerações sobre o futuro da mobilidade e da acessibilidade".
O anúncio do modelo não trouxe detalhes técnicos do Eve-Senna, como alcance, velocidade máxima e capacidade de carga.
Entretanto, o que se pode notar pelas imagens, é o visual futurista baseado nas cores preta e vermelha (usadas para gravar o nome do piloto em sua marca), inspirado "na visão da marca Senna em desafiar limites".