Um objeto espacial brilhante foi avistado na noite de quarta-feira (17) cruzando o céu sobre diferentes regiões da Rússia, com diversas testemunhas registrando imagens do fenômeno nas redes sociais.
O diretor do clube de astronomia Telescop, da cidade de Perm, Sergei Polischuk, o qual acompanhou a queda do objeto, afirmou à Sputnik que se tratava de um "pequeno meteoroide", que ao atravessar a atmosfera terrestre foi convertido em um meteorito, de aproximadamente um metro de diâmetro, explicou.
Segundo o especialista, o brilho do corpo celeste era levemente inferior ao da Lua, e o objeto pôde ser visto durante alguns segundos.
Além disso, ele considera que o corpo celeste, ao atravessar as densas camadas da atmosfera, foi queimado e desintegrado em pequenos fragmentos que chegaram à superfície.
Ele também declarou que o objeto não faz parte da chuva de meteoros Leônidas, que chegou ao seu apogeu na noite de terça-feira (16) e quarta-feira (17).
Por sua vez, o especialista do Instituto Astronômico Shternberg, da Universidade Estadual de Moscou, Vladimir Surdin, acredita que o meteorito tinha o tamanho da palma da mão e que não havia chegado à superfície por ter sido desintegrado antes.