Propagação e combate à COVID-19

Áustria impõe lockdown e vacinação obrigatória contra COVID-19

Áustria registrou mais de um milhão de casos da COVID-19 desde o início da pandemia, com o número de mortos atingindo quase 12.000 pessoas.
Sputnik
Na sexta-feira (19), o chanceler austríaco Alexander Schallenberg informou que o país impõe o confinamento a partir da próxima segunda-feira, 22 de novembro.
Ele adicionou que a vacinação se tornará obrigatória para os austríacos a partir de 1º de fevereiro.
"A partir de segunda-feira, um confinamento nacional entrará em vigor por um máximo de 20 dias. Cada dez dias será feita uma avaliação. Ele terminará automaticamente o mais tardar em 13 de dezembro, a partir desse dia o lockdown terminará para os vacinados e pacientes recuperados", anunciou Schallenberg.
"Não queremos uma quinta onda", adicionou o chanceler, segundo ORF.
O chanceler austríaco revelou que, apesar da "percussão", o governo não conseguiu convencer um número suficiente de pessoas a receber a vacina. Ele acusou aqueles que se recusam a vacinar de "atacarem o sistema de saúde".
Na Austrália, o confinamento está em vigor desde 15 de novembro para as pessoas não vacinadas contra o coronavírus.
No entanto, a situação continua piorando, dado que o número de casos diários quebra recordes regularmente, enquanto as unidades de terapia intensiva estão a ponto de ficarem sobrecarregadas.
Comentar