Panorama internacional

Cidade polonesa que sediou campo de concentração de Auschwitz procura novos residentes

A cidade de Oswiecim, também conhecida como Auschwitz, está em busca de novos residentes, com as autoridades municipais tentando atrair potenciais cidadãos para uma "vida mais tranquila" e novos empregos, conforme o Business Insider.
Sputnik
O governo da cidade lançou uma campanha de promoção para encorajar novas pessoas a se mudarem para a cidade polonesa, tendo instalado dez cartazes nas principais entradas da cidade promovendo as vantagens locais relativamente à moradia, cultura e emprego.
De acordo com a porta-voz municipal, Katarzyna Kwiecien, o alvo da campanha é persuadir as pessoas "a aproveitarem a oferta rica e vincularem a sua vida com a nossa cidade".

"Por que vale a pena viver em Oswiecim? Porque é uma cidade com um desenvolvimento dinâmico. Tem muitas vantagens e oportunidades de crescimento", disse o prefeito da cidade, Janusz Chwierut. "A vida é mais calma, mais confortável e interessante aqui", segundo suas palavras.

Chwierut, que ocupa o cargo desde 2014, refere os desenvolvimentos na infraestrutura da cidade, nas atrações turísticas e nos objetivos climáticos, como combate ao smog. De acordo com o jornal Gazeta Krakowska, o prefeito vê Oswiecim como "uma cidade onde é bom viver" e que fará seus residentes "orgulhosos".
Campo de concentração de Auschwitz-Birkenau
Oswiecim tem uma história sombria remontando aos dias da Segunda Guerra Mundial. A cidade foi o local de um dos campos de morte mais terríveis na história da guerra – o campo de concentração de Auschwitz. Entre 1940 e 1945, pelo menos 1,1 milhão de pessoas foram enviadas a este campo.
Comentar