As autoridades policiais não revelaram o número exato de falecidos, mas indicaram que houve "algumas mortes".
Mais tarde, as autoridades do Departamento de Polícia de Waukesha informaram que cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na sequência do incidente.
"Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 foram feridas. No entanto, estes números podem mudar à medida que coletamos informações adicionais. O departamento de Polícia capturou a pessoa envolvida (o suspeito de autoria do incidente)", comunicaram as autoridades em sua página no Facebook.
Permanece incerto o motivo do ataque contra os participantes do desfile. A polícia de Waukesha declarou que ainda não se sabe se o incidente está ou não relacionado com terrorismo.
Nas redes sociais surgiram gravações de câmeras que capturaram o momento em que um veículo SUV vermelho atravessa o desfile.
Veículo passa através da parada festiva em Waukesha.
De acordo com relatos, a parada em Waukesha começou às 16h00 (às 19h00 no Brasil). Aproximadamente às 16h39 a tragédia interrompeu o desfile quando um indivíduo dirigindo um SUV derrubou uma barreira, entrando na rua principal e na rota do desfile.
Fotos do veículo aparentemente mostram o SUV vermelho envolvido no incidente na parada festiva de Waukesha.
A Casa Branca declarou que está monitorando a situação, com o FBI indicando também que está prestando assistência às autoridades policiais de Waukesha.