O incidente, que matou cinco pessoas em Waukesha, Wisconsin, EUA, não tinha natureza terrorista, sugeriu uma autoridade policial relacionada com a investigação do incidente à agência norte-americana Associated Press.
Segundo uma pessoa que participa da investigação do incidente e que quis permanecer anônima, o autor do acontecimento com o SUV, que foi dirigido contra a multidão que participava de um evento na cidade norte-americana, podia estar fugindo de um crime.
Os investigadores questionaram uma pessoa presa sobre um crime anterior, o qual a fonte descreveu como tendo sido uma disputa com o uso de faca.
Como relata a AP, Dan Thompson, chefe policial de Waukesha, disparou contra o SUV quando este estava atropelando membros da parada de Natal, mas nenhum transeunte foi atingido pelas balas, também não sabe se o condutor foi lesionado.
Angelito Tenorio, vereador local, que participa de campanha estadual e que estava assistindo ao evento com sua família, parecia corroborar essa versão dos acontecimentos.
Ao mesmo tempo, refere a fonte, a investigação ainda está em uma fase inicial e ainda não pode ser discutida publicamente.
No domingo (21), um veículo SUV vermelho atropelou às 16h30, horário local (19h30, horário de Brasília), uma parada de Natal em Waukesha, que começou meia hora antes, matando cinco pessoas e ferindo mais de 40, apurou a investigação até agora.