Novo túnel de vento da China está pronto para desenvolver armas hipersônicas

O túnel de vento aerodinâmico hipersônico da classe de um metro da China passou recentemente por testes de calibração, demonstrando que está capaz de conduzir testes para projetos de desenvolvimento.
Sputnik
Este túnel de vento deve ser utilizado pela estratégia aeroespacial da China e apoiar o desenvolvimento de armas e equipamentos hipersônicos, informou o jornal Global Times, citando a Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês).
De acordo com a empresa chinesa, o túnel FL-64, projetado para simular velocidades Mach 4 a 8 a temperaturas de 626,85 graus Celsius, é grande e complexo, e sua construção foi desafiadora devido à necessidade de ser hipersônico, incluindo a altas temperaturas, pressão e níveis de velocidade.
Arma hipersônica da China mostra capacidade sem precedentes e preocupa Pentágono, diz FT
O túnel pode operar por mais de 30 segundos, testando as capacidades de uma aeronave hipersônica, incluindo a separação e implantação de armas da aeronave.
Estes túneis são importantes no desenvolvimento das aeronaves, já que são mais precisos e eficientes do que simulações computadorizadas e modelos de teste, afirmou o especialista em aviação militar Fu Qianshao.
Comentar