Panorama internacional

'Aumenta grau de tensões': destróier dos EUA se dirige ao mar Negro para operações com aliados

Destróier de mísseis guiados da Marinha dos EUA USS Arleigh Burke (DDG-51) partiu rumo ao mar Negro para participar de operações com aliados dos norte-americanos, informou a 6ª Frota dos EUA.
Sputnik
"O destróier de mísseis da Marinha dos EUA Arleigh Burke (DDG-51) iniciou seu trajeto rumo ao norte, na direção do mar Negro, para realizar operações junto com aliados da OTAN e da região", aponta comunicado divulgado no Twitter.
Senadora pela Crimeia Olga Kovitidi declarou à Sputnik que a aproximação do navio dos EUA da área do mar Negro aumenta tensões e apresenta um desafio para a Rússia.
"A aproximação do destróier de mísseis americano Arleigh Burke (DDG-51) da área do mar Negro aumenta o grau de tensões e pode ser visto como outro desafio para a segurança da Rússia", afirmou senadora.
Kovitidi apelou ao Conselho de Segurança da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) tomar medidas concretas para dissuadir os EUA e seus aliados de intensificarem as atividades militares no mar Negro.
No início deste mês, o navio de guerra da Marinha norte-americana USS Porter, junto com o navio-almirante USS Mount Whitney, entrou nas águas do mar Negro para conduzir operações conjuntas com parceiros da Aliança Atlântica.
Comentar