Após viagem pela Europa com direito a encontro com diversas lideranças internacionais, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, está planejando uma viagem pelos EUA no primeiro trimestre de 2022, segundo o jornal O Dia.
De acordo com o jornalista Igor Gadelha, citado pela mídia, o Partido dos Trabalhadores (PT) tenta, inclusive, articular um encontro entre Lula e o presidente dos EUA, Joe Biden.
Os então presidentes de Brasil e EUA, Luiz Inácio Lula da Silva e Barack Obama, se cumprimentam durante encontro do G20 na Coreia do Sul (arquivo)
© AP Photo / Eric Feferberg / Pool
Caciques do partido afirmaram que, até agora, já é quase certo que o ex-presidente brasileiro será recebido pela cúpula do Partido Democrata, ao qual Biden é filiado.
A expectativa é tanta, que líderes da legenda esperam que o ex-presidente seja recepcionado com honras de chefe de Estado, como aconteceu na França, ao ser recebido pelo presidente Emmanuel Macron.
Na Europa, Lula foi à Bélgica, onde discursou no Parlamento Europeu, depois seguiu para França e teve, como última parada, a Espanha, onde se encontrou com o primeiro ministro Pedro Sánchez, conforme noticiado.