Construtora naval francesa retira do pavilhão 2º submarino da classe Barracuda (FOTO)

A empresa de defesa francesa Naval Group retirou do pavilhão o segundo submarino nuclear de ataque da classe Barracuda para a Marinha Nacional francesa, em 26 de novembro, em seu estaleiro de submarinos em Cherbourg, Normandia.
Sputnik
Ao contrário da cerimônia de lançamento realizada em grande escala do primeiro navio da classe, o Suffren (S635), em julho de 2019, não houve nenhum evento formal para o Duguay-Trouin e nenhuma comunicação formal da Marinha Nacional francesa, do Ministério da Defesa, da Direção-Geral de Armamento ou da construtora naval, de acordo com o Navy News.
O batimento de quilha do submarino ocorreu em junho de 2009. Na sexta-feira (26), o casco de 4.500 toneladas foi retirado do pavilhão de construção por meio de 24 andadores.
Submarino. O Duguay-Trouin deixou seu estaleiro.
O Duguay-Trouin continuará os trabalhos de equipamento fora do pavilhão de construção antes do lançamento real à água (quando o casco é movido em uma plataforma e em seguida abaixado na água), provavelmente no final de dezembro ou início de 2022.
A entrega do Duguay-Trouin está prevista para o final de 2022. O Naval Group deve entregar quatro submarinos da classe Barracuda até 2026. O último navio da classe, o Casabianca, deverá ser entregue à Marinha Nacional francesa em 2029.
Comentar