Ao contrário da cerimônia de lançamento realizada em grande escala do primeiro navio da classe, o Suffren (S635), em julho de 2019, não houve nenhum evento formal para o Duguay-Trouin e nenhuma comunicação formal da Marinha Nacional francesa, do Ministério da Defesa, da Direção-Geral de Armamento ou da construtora naval, de acordo com o Navy News.
O batimento de quilha do submarino ocorreu em junho de 2009. Na sexta-feira (26), o casco de 4.500 toneladas foi retirado do pavilhão de construção por meio de 24 andadores.
Submarino. O Duguay-Trouin deixou seu estaleiro.
O Duguay-Trouin continuará os trabalhos de equipamento fora do pavilhão de construção antes do lançamento real à água (quando o casco é movido em uma plataforma e em seguida abaixado na água), provavelmente no final de dezembro ou início de 2022.
A entrega do Duguay-Trouin está prevista para o final de 2022. O Naval Group deve entregar quatro submarinos da classe Barracuda até 2026. O último navio da classe, o Casabianca, deverá ser entregue à Marinha Nacional francesa em 2029.