De acordo com o general, no âmbito dos contratos militares do Estado em 2022, a Força Aeroespacial receberá mais de 200 equipamentos militares e armamentos, nomeadamente hipersônicos.
"O próximo ano foi declarado o ano de treinamento de voo nas unidades militares da Força Aeroespacial e um ano de prontidão de combate nas forças de defesa antiaérea, espacial e antimíssil. Além disso, vamos colocar em serviço de prontidão de combate avançados modelos de armamento, equipamentos militares e especiais, incluindo aqueles com armas hipersônicas", revelou o comandante militar.
Na semana passada, o vice-ministro da Defesa Aleksei Krivoruchko disse que os caças interceptadores MiG-31 passarão por uma modernização profunda.
Segundo os representantes da empresa fabricante, a modernização proporcionará à aeronave uma capacidade de combate três vezes superior.
Até final de 2024, a Força Aeroespacial da Rússia incorporará 22 caças multifuncionais de 5ª geração Su-57, e em 2028 esse número aumentará para 76.