"Twitter, Inc. (NYSE: TWTR) anunciou hoje [segunda-feira, 29] que Jack Dorsey decidiu deixar o cargo de CEO e que o Conselho de Administração nomeou Parag Agrawal por unanimidade como CEO e membro do conselho, com efeito imediato. Dorsey permanecerá como membro do conselho até que seu mandato expire na reunião de acionistas de 2022", informou a empresa em comunicado.
Agrawal está na empresa há mais de uma década e atua como CTO desde 2017, recordou o Twitter.
"Decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para seguir em frente com seus fundadores. Minha confiança em Parag como CEO do Twitter é profunda. Seu trabalho nos últimos 10 anos foi transformador. Sou profundamente grato por sua habilidade, coração e alma. É sua hora de liderar", afirmou Dorsey.
A Elliot Management, stakeholder do Twitter, tentou destituir Jack Dorsey da função em 2020, mas depois chegou a um acordo com a administração da empresa. Dorsey foi, ao mesmo tempo, CEO do Twitter e da empresa de pagamentos digitais Square, da qual foi cofundador em 2009.
De acordo com o canal norte-americano CNBC, o fundador da Elliott Management, o bilionário Paul Singer, questionou a dupla função e teria pedido sua renúncia.