Notícias do Brasil

'Se Brasil achar que sou a solução, posso examinar candidatura para o ano que vem', diz Temer

Segundo ex-presidente, a ideia de se candidatar "não está em seu horizonte", mas se por uma "conjunção nacional" o Brasil achar que ele deve voltar porque tem experiência, poderá analisar a possibilidade.
Sputnik
Nesta quarta-feira (1º), o ex-presidente, Michel Temer (MDB), disse não estar em seu radar uma possível candidatura à corrida presidencial do ano que vem, porém, se o povo brasileiro considerar que o ex-presidente "é a solução porque já tem experiência", ele pode "examinar" o caso, segundo o UOL.
"Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em dado momento, houver uma conjunção nacional, vários setores, quase o Brasil inteiro dizendo 'ele é a solução, porque já teve experiência, já fez' daí, posso examinar", afirmou Temer citado pela mídia.
O ex-presidente completou dizendo que "neste momento, [a candidatura] não está no meu radar", mas que "em política, nunca se descarta nada".
No início de setembro, Temer voltou aos holofotes da política brasileira ao ajudar o presidente, Jair Bolsonaro, a redigir uma carta pública na tentativa de amenizar as divergências entre o Executivo e o Judiciário que estavam em alta na época, conforme noticiado.
Em seguida, o ex-presidente fez uma pequena campanha após a publicação da carta dizendo que os ataques de Bolsonaro "eram coisa do passado" e intermediou uma ligação entre o mesmo e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na tentativa de acalmar os ânimos.
Notícias do Brasil
Temer propõe referendo sobre semipresidencialismo: 'A valer só em 2026, senão vão dizer que é golpe'
Comentar