Propagação e combate à COVID-19

COVID-19: São Paulo é a 16ª capital brasileira a cancelar festas de réveillon

Em meio às repercussões da descoberta da variante Ômicron, a capital paulista decidiu cancelar as festas de Ano Novo na cidade.
Sputnik
Nesta quinta-feira (2), a prefeitura da cidade de São Paulo anunciou o cancelamento dos eventos públicos de comemoração do réveillon para evitar o agravamento da pandemia da COVID-19.
São Paulo é a capital mais populosa do país, com cerca 12 milhões de habitantes e já confirmou três casos da variante Ômicron do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19.
A capital paulista é a cidade com mais mortes registradas por COVID-19 no Brasil em números absolutos, com 39.258 óbitos, além de cerca de 1,5 milhão de casos confirmados, segundo os dados da prefeitura de São Paulo.
Vacinação contra a COVID-19 realizado na cidade de São Paulo, 2 de outubro de 2021
Apesar dos números totais, a capital paulista vive um momento de recuo da pandemia devido ao avanço da vacinação. Segundo a prefeitura, a cidade já vacinou 100% da população adulta com as duas doses da vacina contra a COVID-19.
A identificação de casos de nova variante do vírus também fez com que o governo do estado de São Paulo adiasse a flexibilização do uso de máscaras, que estava programada para ter início no dia 11 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2).

Diversas capitais cancelam o réveillon

Conforme publicou o portal G1, além de São Paulo, outras 15 capitais também decidiram cancelar eventos de Ano Novo: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís e Vitória.
Miniatura de Cristo Redentor adorna uma lápide no Cemitério da Penitência, onde algumas vítimas da COVID-19 são enterradas, Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2021
Apesar do cancelamento em diversas capitais, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Velho e Maceió mantiveram os planos para organizar festas de Ano Novo. Belo Horizonte e Curitiba, que já não realizavam eventos do tipo em anos anteriores à pandemia, não planejam festas para o réveillon deste ano.
Já Teresina, Macapá, Rio Branco, Boa Vista e Goiânia, ainda não definiram se farão ou não festas de réveillon. Florianópolis e Recife realizarão apenas a queima de fogos e cancelaram shows e eventos.
Comentar