Conforme publicou a agência Reuters, a sede da ONU foi inicialmente colocada em lockdown devido à situação. O homem armado com uma espingarda permaneceu no local por cerca de duas horas com uma arma apontada para o próprio pescoço, mas se rendeu à polícia após negociações.
Em Nova York, nos EUA, um homem aponta uma arma para o próprio queixo enquanto negocia com policiais em frente à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2 de dezembro de 2021
© REUTERS / Carlo Allegri
Não há indícios de que o homem seja funcionário ou tenha qualquer ligação com a ONU, segunda a polícia, que informou sobre o incidente em suas redes sociais.
Em relação aos relatos sobre um homem armado na 42ª Rua com a 1ª Avenida em Manhattan - o indivíduo está agora sob custódia e não há ameaças ao público. Continuem evitando a área e espere trânsito na região. Mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis.
Nas redes sociais, circularam diversos vídeos do incidente em frente à sede da ONU.
Homem com uma arma em frente à ONU.
Neste vídeo a polícia de Nova York cerca o local e tenta negociar com o suspeito.
A polícia responde às denúncias sobre um homem armado caminhando em frente ao prédio da ONU em Nova York.
Mais cedo, a polícia também publicou em suas redes sociais após chegar ao local, alertando sobre o incidente e afirmando que não havia ameaças ao público.
O incidente na 42ª com a 1ª Avenida em Manhattan continua em andamento. Por favor mantenham distância da área e esperem atrasos no trânsito. Atualmente não há ameaças ao público.