Ciência e sociedade

'Estamos em guerra?': britânicos fazem piada com árvore de Natal na praça Trafalgar

A tradição de a Noruega enviar uma árvore de Natal todos os anos para o Reino Unido começou no ano de 1947 como uma forma de agradecimento pelo apoio que as tropas norueguesas receberam dos aliados britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.
Sputnik
Neste ano a árvore, que vem recebendo atenção dos britânicos por sua forma peculiar, foi cortada em Ostmarka, na região ao leste da capital Oslo.
Em comunicado, a prefeita de Oslo, Marianne Borgen, comentou a importância do gesto: "A árvore é um símbolo de que precisamos uns dos outros e estamos presentes uns para os outros. O presente para os moradores da cidade de Londres foi escolhido com muito amor e muito carinho. Eu espero que ele seja recebido como um símbolo de amizade, solidariedade, esperança e paz".
Independente da história e motivação do presente, a árvore está sendo assunto no Twitter por sua forma diferente.
"Estamos em guerra com a Noruega agora?", brincou uma internauta.
"Caramba, quem aborreceu a Noruega??”, outro usuário fez piada no Twitter.
"Obrigado pela árvore, Noruega, mas onde está o resto!??", escreveu uma moradora de Londres sarcasticamente.
"A Árvore de Natal de Londres 2021 foi o presente mais pobre e bagunçado que eu já vi", escreveu o líder do Partido do Patrimônio, David Kurten.
"A Noruega não aceitou bem a saída do Ole Gunnar Solskjaer", escreveu Toby Tarrant, um locutor de rádio inglês na Rádio X, sugerindo que a árvore seria um castigo por o técnico norueguês ter sido demitido do clube inglês Manchester United no mês passado.
Quem também entrou na brincadeira do Twitter foi o próprio perfil da polêmica árvore:
No entanto eu sou a árvore mais famosa. Esperem um dia ou dois e tudo será resolvido.
Essa não é a primeira vez que a árvore de Trafalgar Square chama a atenção dos britânicos por sua forma irreverente, em 2019 ela também foi alvo de piadas e brincadeiras.
A árvore de Natal é historicamente instalada em Trafalgar Square, uma das praças mais famosas de Londres, que foi construída para celebrar uma outra vitória, a da Marinha britânica sobre as forças napoleônicas na chamada Batalha de Trafalgar, em 1805.
Comentar