Ciência e sociedade

Adolescente descobre tesouro da Idade do Bronze no Reino Unido (FOTOS)

Uma menina de 13 anos, Milly Hardick, desenterrou na cidade britânica de Royston 65 artefatos, incluindo cabeças de machado da Idade do Bronze, que se acredita remontarem ao ano 1300 a.C.
Sputnik
De acordo com o portal CBC, esta foi a terceira vez que a adolescente participou de uma caça ao tesouro. Mais tarde, arqueólogos encontraram mais de 200 objetos em locais adjacentes.
Em meados de novembro, ela, seu pai e vô estavam examinando a área com um detector de metais junto com um grupo local de caçadores de tesouros.
Ao notar um ligeiro declive no solo, eles começaram a cavar e desenterraram aquilo que parecia ser uma cabeça de machado antiga. O pai da menina, um entusiasta da arqueologia de longa data, soube logo que tinham encontrado algo especial.
Fragmentos de machados datados de 1.300 a.C. encontrados por uma adolescente britânica perto da cidade de Royston
"Uma pessoa nos abordou e disse que 'tenho estado [procurando] há 50 anos com detector de metais e nunca tinham encontrado [uma cabeça de machado]"', contou a jovem.
Lorna Dupré, a presidente do comitê de investimento ambiental verde do Condado de Cambridgeshire, confirmou que cerca de 200 objetos, que se acredita datarem da Idade do Bronze, de 3300 a.C. a 1200 a.C., foram encontrados perto de Royston.
Fragmentos de machados datados de 1.300 a.C. encontrados por uma adolescente britânica perto da cidade de Royston
"Estão incluídos variados artefatos incompletos, como cabeças de machado de lâmina dupla, fragmentos de lâminas, todos eles são feitos de liga de cobre", disse a presidente em um e-mail.
Os objetos foram enviados para o Museu Britânico, onde especialistas vão analisá-los detalhadamente.
Comentar