Semanalmente, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com apoiadores na saída do Palácio do Planalto e geralmente concede declarações polêmicas em torno de um tema ou um alvo político específico.
Nesta terça-feira (7), foi a vez do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, entrar na mira do mandatário. Durante conversa com seus simpatizantes, Bolsonaro disse que o ex-presidente se elegeu na "onda do real do Itamar Franco", segundo o UOL.
"Ele se elegeu na onda do real do Itamar Franco. Daí ele comprou a [emenda da] reeleição", disse o chefe do Executivo.
Fernando Henrique Cardoso já divulgou sua intenção de votos em agosto deste ano, ao dar entrevista ao Correio Braziliense.
Segundo o ex-presidente, o que ele gostaria é ter "uma via através do PSDB", mas que diante do atual cenário, entre Lula e Bolsonaro, "acredita que Lula seja melhor".
"No momento, eu penso que a de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB, claro que eu desejo, mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que o Lula seja melhor", disse o ex-presidente citado pela mídia.
Segundo FHC, "Bolsonaro não acalma os ânimos, polariza".