Rússia e Egito começam manobras navais no mar Mediterrâneo (VÍDEO)

As Marinhas da Rússia e Egito começaram exercícios navais no mar Mediterrâneo, um tipo de manobras realizado quase todos os anos na região desde 2015.
Sputnik
A Rússia e o Egito iniciaram exercícios navais conjuntos no Mediterrâneo, informou na segunda-feira (6) o serviço de imprensa da Frota do Mar Negro russa.
"As tripulações dos navios da Frota do Mar Negro da Rússia e da Marinha da República Árabe do Egito começaram a fase marítima do exercício naval de três dias Ponte da Amizade 2021 no mar Mediterrâneo", indica.
O grupo naval da Marinha russa é integrado pela fragata Admiral Grigorovich, com um helicóptero Ka-27PS a bordo, pelo navio patrulha Dmitry Rogachev e pelo rebocador de resgate SB-742. As forças navais egípcias, por sua vez, são representadas por uma fragata, duas corvetas e uma embarcação de abastecimento.
Durante os exercícios, os marinheiros russos ajudarão um navio em perigo, treinarão ações de defesa contra projéteis submarinos e patrulharão a zona marítima para verificar a presença de embarcações "suspeitas", explica o comunicado da Frota do Mar Negro da Rússia.
Os exercícios navais Ponte de Amizade são realizados no mar Mediterrâneo desde 2015, com a exceção do ano de 2020, quando foram realizados no mar Negro.
Comentar