Secretário da Força Aérea dos EUA prevê programa de drones em manobra de fortificação frente à China

Detalhes sobre os drones ainda são secretos, mas o pedido de orçamento para o programa será feito ao Congresso em 2022, disse secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, ao jornal Politico.
Sputnik
O secretário deu uma entrevista no sábado (4) durante o Fórum de Defesa Nacional Reagan, encontro bipartidário onde são discutidos temas sobre saúde e defesa nacional, na Califórnia.

"Eu tenho dois [programas] que pretendo incluir no orçamento de 2023 [...] Estes são veículos aéreos não tripulados", disse Kendall em entrevista a jornalistas durante o fórum.

Segundo o jornal Politico, esse novo projeto faz parte da determinação do presidente Joe Biden de se fortalecer perante a China. Kendall deu alguns detalhes sobre a integração dos drones com a estrutura militar norte-americana atual. As duas novas aeronaves não tripuladas vão ser usadas em conjunto com caças de última geração, F-22 e F-35, e também com aviões de bombardeio.
Caça F-22 dos EUA é flagrado com misteriosa pintura brilhante (FOTO)
O secretário da Força Aérea informou que a estrutura já está sendo preparada, e o planejamento é que o programa esteja em funcionamento em 2023.
Comentar