Tiroteio em Moscou deixa 2 mortos e 4 feridos, entre os quais uma criança

Segundo informação preliminar, duas pessoas morreram e mais quatro, inclusive uma criança, ficaram feridas na sequência de um tiroteio no centro de serviços públicos em Moscou, disse à Sputnik uma fonte na polícia.
Sputnik
O atirador já foi detido, escreveu na sua conta no Twitter o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin. "O assassino foi preso", disse ele.
O administrador do centro e um guarda foram mortos. Os feridos, dois homens, uma mulher e uma criança, foram encaminhados aos hospitais, todos estão em estado grave.
O prefeito prestou suas condolências às vítimas e às famílias dos falecidos em resultado do ataque, ressaltando que os médicos estão fazendo tudo o possível para ajudar os feridos.
As autoridades iniciaram um processo criminal sob os artigos "homicídio de duas ou mais pessoas" e "tráfico de armas", as investigações no local do incidente seguem em andamento.
O autor do crime foi detido por um funcionário do departamento de migração do centro, de acordo com a representante oficial do Ministério do Interior, Irina Volk.
Segundo a informação atualizada do Ministério, entre os feridos há uma criança de dez anos. O homem que cometeu o crime se chama Sergei Glazov, tem 45 anos e vive em Moscou. De acordo com fontes, o homem era o militar aposentado.
Conforme informou o jornal Izvestia, o conflito ocorreu nas instalações por o homem se recusar a usar máscara de proteção.
O atacante chegou ao centro de bicicleta e tinha dois sacos. Após entrar no edifício, foi pedido a ele que colocasse uma máscara. Em resposta, o homem começou o escândalo, após o que abriu fogo.
O atirador enfrenta de 8 a 20 anos de prisão ou até prisão perpétua.
Comentar