Panorama internacional

Aviões da França são acompanhados por caças da Rússia no mar Negro (VÍDEO)

O Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa russo relatou nesta quarta-feira (8) que aeronaves nacionais impediram que três caças e uma aeronave de reabastecimento da França violassem a fronteira da Rússia.
Sputnik
Três caças da França se aproximaram do território da Rússia no mar Negro levando ao destacamento de caças russos, anunciou na quarta-feira (8) aos jornalistas o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa do país.
No caso, Su-27 do Distrito Militar do Sul da Rússia levantaram voo em sua direção.
"As tripulações dos caças russos identificaram os alvos aéreos como dois caças táticos Mirage-2000 e um Rafale, além de uma aeronave de reabastecimento C-135 da Força Aeroespacial da França, e os escoltaram sobre o mar Negro", comunicou o órgão militar da Rússia.
Os aviões franceses acabaram virando e regressaram à sua base de origem. Os voos foram realizados em estrita conformidade com as leis internacionais, de acordo com Defesa do país.
Avião-espião da Força Aérea dos EUA é identificado perto da fronteira da Rússia
Os EUA e seus aliados da OTAN têm aumentado nos últimos tempos a atividade militar sobre o mar Negro. A Rússia crê que Washington pretende manter um contingente de forças ao longo das fronteiras russas, inclusive aumentando o poderio militar da Ucrânia.
Comentar