Fuzileiros navais dos EUA completam testes de míssil de última geração (VÍDEO)

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA completou recentemente o teste operacional dos mísseis JAGM a partir de um helicóptero AH-1Z Viper.
Sputnik
O teste foi realizado na Base da Força Aérea de Eglin, na Flórida, e demonstrou sua capacidade de atingir alvos marítimos.
De acordo com os Marines dos EUA, a equipe conduziu ações de múltiplos disparos de fogo real em novembro, testando todos os tipos do míssil contra ameaças operacionais realísticas.
Os pilotos do helicóptero Viper testaram o JAGM na costa da Flórida, atingindo alvos em movimento a distâncias de até sete quilômetros, usando sensores a laser e radares para guiar a munição.
O Corpo de Fuzileiros Navais conduziu um teste operacional marítimo com seu novo míssil JAGM na Base da Força Aérea de Eglin em novembro.
Nas próximas semanas, os fuzileiros pretendem conduzir um teste operacional baseado em solo para apoiar o uso do JAGM no helicóptero Viper no Arizona.
O míssil guiado de precisão ar-terra é projetado com um buscador que replica e combina as capacidades das versões existentes dos mísseis Hellfire.
Ou seja, o projétil combina a orientação laser semiativa e radar de onda milimétrica, visando atingir veículos e combatentes inimigos em áreas abertas.
O Viper tem capacidade de transportar uma combinação de 2 Sidewinders, 16 mísseis JAGM ou Hellfire, tanques auxiliares de combustível e mais de 76 foguetes, incluindo foguetes guiados a laser.
Comentar