O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, convocou uma reunião de emergência em decorrência da queda do helicóptero do Exército indiano.
As equipes removeram os corpos de quatro pessoas mortas, ainda não identificadas. As equipes de socorro seguem buscando por outras pessoas, após um helicóptero do Exército cair em Coonoor, no distrito de Nilgiris do estado de Tamil Nadu.
Posteriormente, o Ministério da Defesa da Índia confirmou que o chefe do Estado-Maior da Defesa, general Bipin Rawat, morreu em decorrência da queda do helicóptero nesta quarta-feira.
Um helicóptero Mi-17V5 da Força Aérea da Índia, levando a bordo o chefe do Estado-Maior da Defesa, general Bipin Rawat, caiu hoje próximo de Coonoor, Tamil Nadu. Foi iniciada uma investigação para determinar as causas do acidente.
De acordo com a NDTV, as autoridades de Tamil Nadu afirmaram que também há pessoas gravemente feridas.
Um helicóptero do Exército caiu próximo de Coonoor, distrito de Nilgiris, Tamil Nadu. A polícia local afirmou que o helicóptero transportava autoridades do Exército. As causas do acidente estão sendo investigadas.
O chefe do Estado-Maior da Defesa, o general Bipin Rawat, também estava a bordo do helicóptero. As equipes de resgate estão trabalhando no local do acidente.
Um total de nove pessoas, incluindo o chefe do Estado-Maior da Defesa, sua esposa, militares da segurança e pilotos da Força Aérea da Índia, estariam a bordo da aeronave.
Rawat estava a caminho de Wellington e havia partido da base da Força Aérea em Sulur.