Um grupo de manifestantes contrários ao passaporte de vacinação e outras determinações adotadas para conter a pandemia tentou invadir a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na tarde desta quarta-feira (8).
De acordo com o portal G1, os manifestantes forçaram o portão de entrada, mas foram contidos pela equipe de segurança da Casa.
O Projeto de Lei 4.919/21, de autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL), que proíbe a discriminação de pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra o coronavírus, recebeu emendas dos parlamentares e saiu da pauta de votação desta quarta (8).
Com as emendas ao texto original, o projeto será novamente analisado pelas comissões da Alerj antes de ser votado em plenário.
De acordo com imagens que circulam na Internet, os manifestantes tentaram forçar a entrada no prédio público para acompanhar a votação do projeto que trata sobre as medidas de controle da pandemia.
Após a tentativa de invasão, um grupo maior de manifestantes continuou do lado de fora do prédio protestando contra o passaporte de vacinação.