Notícias do Brasil

Governo brasileiro recebe jato da Embraer para uso em missões da Polícia Federal (FOTOS)

A aeronave modelo E175 da Embraer chegou nesta quarta-feira (8) a Brasília, tendo a cerimônia de chegada sido realizada no hangar da Coordenação de Aviação.
Sputnik
A Polícia Federal também vai receber um segundo jato da Embraer, do mesmo modelo, em 2022. O governo brasileiro possui aviões dessa mesma família de aeronaves, mas o E175 será o primeiro da frota nacional.
"A introdução do E175, um jato moderno e eficiente, permitirá ampliar ainda mais o escopo das nossas principais missões, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas", explicou o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.
A aeronave será a maior em uso pela Polícia Federal, com capacidade para até 88 passageiros. Segundo o presidente da Embraer, Jackson Schneider, o jato vai garantir maior "capacidade no transporte de passageiros, cargas, além de aumentar o alcance de voo, o que amplia o leque de missões que a Polícia Federal poderá realizar".
A aeronave que agora está sobre o controle da Polícia Federal brasileira não é nova, o E175 era utilizado pelo Reino Unido e teve que passar por revisões e adequações para se enquadrar nos requisitos necessários da legislação brasileira.
A família de aeronaves E-Jets da Embraer começou a ser produzida em 2002 e é composta por quatro modelos, todos com as mesmas especificações técnicas, somente com capacidade de transporte de passageiros diferente, variando entre 80 e 124 o número de pessoas a bordo.
A Força Aérea Brasileira possui também dois modelos E190, que são usados em viagens domésticas por membros do governo, incluindo o presidente.
Comentar