De acordo com uma fonte palestina citada pela Reuters, a explosão ocorreu em um armazém que pode ser um depósito de armas do Hamas no campo de refugiados de Burj al-Shemali.
Informações preliminares indicam que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e que há diversas mortes.
Nos últimos 30 minutos, várias explosões ocorreram no campo de refugiados de Al-Burj Shemali, perto de Tiro, no Líbano. Muitos foram levados para o hospital próximo. A causa ainda é desconhecida.
Vídeos que circulam na Internet e nas redes sociais mostram que explosões menores podem ser ouvidas ao fundo, sugerindo que o incêndio atingiu um armazém de munições.
A agência de notícias Shehab publicou que a explosão foi causada pela ignição de cilindros de oxigênio armazenados para uso no combate à pandemia de COVID-19.
A área ao redor foi evacuada e equipes de resgate foram destacadas, disse a fonte palestina. Vídeos da cena compartilhados nas redes sociais mostram a grande explosão.
A mídia libanesa relata uma grande explosão no campo de refugiados palestinos Burj el-Shemali perto de Tiro. A Sky News Arábia diz que um incêndio em uma mesquita no campo de refugiados se espalhou para um depósito de armas, provocando novas explosões.
O campo de refugiados de Burj al-Shemali é o lar de quase 25.000 refugiados palestinos e foi fundado imediatamente após a Guerra da Independência de Israel, em 1948.
Em 4 de agosto de 2020, outra explosão destruiu grande parte da zona portuária de Beirute, quando uma grande quantidade de nitrato de amônio que estava armazenada indevidamente no porto explodiu. O episódio levou a morte de pelo menos 218 pessoas.
Consequências da explosão no porto de Beirute, no Líbano. Foto de arquivo
© Sputnik / Mikhail Alaeddin
/