Panorama internacional

Mais de 100.000 norte-americanos enfrentam quedas de energia após passagem de tornados

Mais de 100.000 pessoas nos Estados Unidos continuam sem eletricidade depois que vários tornados e tempestades atingiram estados norte-americanos.
Sputnik
De acordo com o portal Poweroutages, dos EUA, na tarde de segunda-feira (13), mais de 26.000 pessoas sofreram interrupções de energia no estado do Kentucky.
No estado de Nova York, mais de 28.000 residências relataram não ter eletricidade. Além disso, cerca de 62.000 residentes relataram problemas com o fornecimento de eletricidade nos estados de Michigan e Ohio.
Pessoal de emergência responde à queda de armazém da Amazon depois que uma série de tornados percorreu vários estados norte-americanos, em Edwardsville, Illinois, EUA, 10 de dezembro de 2021. Foto de arquivo
No final da sexta-feira (10) e no sábado (11), uma série de tornados atingiu o centro e o sul dos Estados Unidos, deixando um rastro de destruição e vítimas.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que pelo menos 64 pessoas foram confirmadas como mortas como resultado de quatro tornados que atingiram seu estado.
Igreja Batista Emmanuel danificada por um de vários tornados que percorreram estados norte-americanos, Mayfield, Kentucky, EUA, 11 de dezembro de 2021. Foto de arquivo
Duas mortes relacionadas ao tornado foram relatadas no estado de Arkansas, quatro no Tennessee e duas no Missouri.
Em Illinois, seis pessoas morreram no colapso parcial de um depósito da Amazon na cidade de Edwardsville.
O Centro de Previsão de Tempestades da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), relatou na noite de sexta-feira (10) pelo menos 24 tornados nos estados do Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri e Tennessee.
Semirreboque virado ao lado de edifício danificado por um de vários tornados que percorreram estados norte-americanos, Bowling Green, Kentucky, EUA, 11 de dezembro de 2021. Foto de arquivo
Comentar