De acordo com o jornal Global Times, a Chengdu Aircraft Industrial Group Co. Ltd. completou diversos testes de voo importantes, com os índices de entrega de aeronaves batendo recordes.
O especialista militar Fu Qianshao, citado pelo Global Times, afirmou que a produção em massa do caça J-20 teria sido possibilitada graças ao novo motor de fabricação nacional WS-10.
"Em breve, nós poderemos observar os J-20 sendo operados por todos os comandos de teatros, leste, sul, oeste, norte e central, e se tornarem na principal força para garantir a soberania da China e da segurança do espaço aéreo territorial", afirmou Fu.
Isso porque não há mais limitações causadas pela importação de motores. O motor WS-10 também está sendo testado em outras aeronaves, como os aviões J-10, J-11 e J-16.
O motor WS-10 foi desenvolvido pela Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China para substituir as antigas versões utilizadas pelo J-20.
O J-20 foi lançado pela primeira vez em novembro de 2016, quando dois caças voaram em formação durante um show aéreo na China.
O J-20, também conhecido como Mighty Dragon (Dragão Poderoso), é um caça furtivo que pode operar em quaisquer condições climáticas e possui capacidade de realizar ataques de precisão. A aeronave entrou em serviço em 2017.