Panorama internacional

Com perímetro isolado, 'pacote suspeito' é retirado da embaixada da Rússia em Washington

Nesta terça-feira (14), o serviço secreto dos Estados Unidos isolou o perímetro da embaixada da Rússia em Washington. As autoridades locais informaram à Sputnik que um pacote suspeito foi encontrado no local.
Sputnik
Segundo informou o serviço secreto norte-americano à Sputnik, um pacote suspeito encontrado na embaixada foi retirado do local pela polícia de Washington, que havia bloqueado a região.
Mais cedo, um policial afirmou à Sputnik no local que a "embaixada está fechada". Outro policial afirmou que haveria "um problema" na embaixada da Rússia, mas que não poderia comentar mais sobre o assunto.
A situação em torno da embaixada russa permaneceu calma, apesar da grande presença de veículos de emergência bloqueando a área, incluindo pelo menos seis caminhões do corpo de Bombeiros e vários carros da polícia.
Segundo relatou um correspondente da Sputnik, um policial ameaçou prender qualquer pessoa que entrasse no perímetro bloqueado ao público. No momento do bloqueio, os moradores da região próxima à embaixada russa também não sabiam o que estava acontecendo na área. Alguns não conseguiram chegar às suas casas devido ao bloqueio, ainda conforme o correspondente da Sputnik.
Prédio da embaixada da Rússia em Washington, EUA, em 2020

Ruas bloqueadas

Nas redes sociais, a polícia metropolitana de Washington informou sobre o fechamento das ruas em torno da sede da diplomacia russa na capital dos EUA.
Para sua informação: atividade policial, bloqueio na estrada Turnlaw, entre a rua Calvert e a 39ª nas duas direções. Rotas alternativas: rua 39ª e avenida Massachusetts. Preste atenção nas direções do Departamento da Polícia Metropolitana - os bloqueios podem ser alterados.
Comentar